sábado, 22 de fevereiro de 2014

7a. Lição; Como fazer Unhas Decoradas


Os primeiros passos para começar a fazer unhas decoradas ou artísticas:

• O primeiro passo é estar com as mãos leves. Se você carregou peso o dia inteiro - como sacolas - vai ficar mais difícil. É uma arte. Assim como quem pinta uma tela deve estar com as mãos leves, a manicure também precisa.
•  Segundo passo são os materiais. Você deve ter no mínimo o palito de madeira (famoso "palito de laranjeira"), um pincel nº 0, tinta de tecido (cores básicas: verde, vermelho, amarelo, branca e azul) e, claro, esmalte nas cores que preferir, extra brilho e óleo secante (ou spray secante, se preferir). Existe, também, uma caneta especial para pintar unhas, que se encontra em qualquer papelaria.
•  Antes de passarmos para o passo seguinte, por que tinta de tecido? A tinta de tecido é mais fácil de remover, porque ela sai com água. Se você errar, é só pegar um algodão umedecido e passar com cuidado. Já o esmalte, só com removedor de esmalte mesmo e você vai ter que começar do zero.
• Terceiro passo. Você pode escolher ficar somente com a base  ou passar um esmalte branquinho, vermelho... fica a seu critério. Mas espere secar bem para depois começar a fazer os desenhos. Depois de seco, pegue o palito e molhe levemente na tinta de tecido. 

unha3Agora, preste atenção: você deve segurar o palito na vertical (lembre-se sempre da mão leve), usar o dedo mindinho (foto ao lado) como apoio para não perder o controle da mão e fazer os desenhos. Sempre que usar uma cor, limpe o palito e o pincel. Quando fizer pingos, como o de flores, a dica é fazer um pingo e limpar o palito, para que todas as pétalas fiquem do mesmo tamanho.







A escolha dos desenhos

Para quem ainda não tem experiência comece com as florzinhas. Faça uma experiência em um papel, depois de treinar, faça em suas unhas. Você pode também praticar usando unhas postiças.
unha4
- Comece fazendo pontinhos amarelos, que serão os miolinhos das flores. Depois, faça os pontinhos vermelhos (ou outra cor que preferir), para fazer as pétalas.
unha5
- Faça as folhas com o palito um pouco inclinado e sem encostar-se ao papel.
unha6
- Pronto! Você já está preparada para fazer os desenhos em suas mãos ou nas mãos de outras pessoas.

Passo-a-passo desenho abelhinha:
Dessa vez, você vai precisar de caneta preta para unhas, pincel nº zero, tinta para tecido azul escura e amarela. Esmalte branco natural e extrabrilho.
Material a postos, então, mãos a obra!
unha7
- Faça o contorno da abelha com a caneta
unha8
- Misture tinta azul escura com a branca e pinte as asas
unha9
- Pinte o corpo com a tinta amarela. Misture tinta amarela com branca e pinte a cabeça
unha10
- Pinte o olho de azul escuro.  Reforce os contornos com tinta preta. Passe o extra-brilho e óleo secante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário